Artigo: A ressurreição, uma outra dimensão
Já abordei aqui a questão da ressureição como outra dimensão. As pessoas pensam, mas não será nessa terra? Ou no último dia? Meu amigo, antes de esmiuçar a Bíblia, quero lhe falar, analise a Bíblia fora de contexto, depois dentro do contexto, assim você explora possibilidades.
Sobre ressureição, sabemos que o novo corpo é um transpor, independentemente onde ele estiver, ele é capaz de andar por todos os lados e transpor paredes. Mas pensa-se assim, se você tiver um corpo glorificado, vai querer voltar pra essa baixa terra? Claro que não! Mas em que corpo você fala, não é um corpo comum? Sim. Mas se você tiver um corpo glorificado, não terá nenhum medo, o medo não estará em você, nem fora de você, em seu ambiente base.
A ressureição está para nova terra, assim como Marte está para terra, é um fato, recorrente, tangenciável, e constatável. E sobre o último dia? Todos temos um último dia, mas Jesus cria num dia em que todos os mortos ressuscitariam, uns para vida eterna e outros para perdição e desprezo eterno assim como Daniel.
É assim, quando Jesus morreu, todos morreram, quando Jesus ressucitou, todos ressucitamos. Todos temos a semente da ressureição em nós. Sobre qual molde você molda o conteúdo dessa realidade? Com a bíblia, ou com a bíblia e explicações comprováveis?
Esta é a explicação: a ressureição é o despontar para outra dimensão, e isso é um fato inquestionável.