Artigo: A amargura da alma
A amargura é um problema sério, há pessoas carrancudas e bravas, que não querem compreender, mas quando a dor amarga a alma, se provoca à ruina, mas saiba bem, se você tomar o bom remédio, da doçura de um tratar, muitas coisas vão mudar na sua vida.
Amargura é uma doença da alma, a bíblia fala da raiz de amargura, pra termos cuidado pra não deixar nascer. Esse mal provoca iras, desentendimentos, brigas, discordias, e revolta. Muitas pessoas amarguradas trilham o caminho do ressentir, guardando ressentimento e culpa para resolver esse problema procure ajuda com um profissional da saúde, um psicólogo, ele lhe orientará a ter uma nova disposição com a vida e pessoas e a mudar o seu tratar.
No âmbito de famílias em que ocorrem problemas, amarga o mal da lembrança, em que remoi-se o passado e não se aplica a pedagogia da superação, não devemos remoer o passado, não enguadrar em frente à alguma vítima, o trágico passado, isso é maléfico e amargurante. Família é vida, é relacionamento, é compreender o outro tanto quanto a si, e assim construir uma rede de amor e respeito.
Amargura nasce com a miséria de alma, junto com o ódio e com o rancor, mas pensando bem, porque não lermos a bíblia, fazer um bom chá, ou, quem sabe, tomar um aconchegante café naquela tarde que séria de lamúrias e lamento? É hora de um reinventar-se, e isso você pode fazer, aproveitando a doçura do seu viver.