A paciência de Deus
Deus é paciente, e através de cada um de nós, opera pacientemente. Em muitos momentos Deus provou a sua paciência, como nos dias do dilúvio. Assim, estamos comprometidos com o amor e paciência de Deus, pois, em muitos momentos tropeçamos, mas Deus pacientemente, cuida de nós.
A paciência de Deus se manifesta em nossas fraquezas, em meio a dificuldades e é certeira, abarca nossos corações com toda a sua potencialidade. Os princípios da paciência são tranquilidade, paz, constância e longanimidade.
Outro exemplo de paciência na bíblia, é a paciência de Jó, que mesmo estando enfermo, sempre confiou em Deus pra lhe curar e restaurar tudo de volta.
Se somos pacientes, aceitamos o tratar de Deus, e somos moldados por ele, se não somos, tropeçamos nas ladeiras das agrurosas dificuldades nossas.
A paciência na literatura de auto ajuda, é o princípio da sabedoria, na bíblia, é o temor ao Senhor.
Ela é a segunda essência do sábio, está intrinsecamente atrelado ao espírito humano, sem ela, manifesta-se "hashatam", o ódio.
Um dos chás indicados para exercitar a paciência é o chá da flor do maracujá, e o chá de camomila, e o suco do maracujá, usado amplamente.
Sem a paciência, vem as guerras, as dissenções, as facções, com a paciência, vem a amabilidade, o perdão, a reconciliação. Paciência, sem essa fulgorosa virtude, nada feito.