O poder da revelação
Vivemos em um mundo cercado de ignorâncias, a ignorância é entenebrecimento, isto é, é treva. Quando as trevas da ignorância baixaram sobre a terra, brilhou a luz, a luz do poder da revelação. Através da revelação, aprendemos tudo que precisamos aprender, pois foi assim que Paulo aprendeu o evangelho.
A revelação tem poder, o poder da luz da sabedoria, o poder da rema, palavra revelada, e a revelação brilha na escuridão e clareia a mente e corações. Revelação é revelar o que está escondido e oculto, é tirar a capa e poder ver bem mais do que os olhos podem ver.
A arca da aliança representa a revelação de Deus, antes fechada pelo propiciatório, e uma vez acessada pelo sumo sacerdote, Cristo, contendo, o maná, as tábuas da lei, e a vara de Arão que floresceu. Isso revela o chamado, a palavra, e o nossa necessidade do alimento espiritual, Cristo, o pão vivo que desce do céu.
Outro exemplo foi quando Ananias orou por Paulo, e logo lhe caíram as escamas dos seus olhos e foi batizado. Isso exemplifica o poder da revelação em nos curar da cegueira espiritual.
Outro exemplo é a manifestação da sabedoria do rei Salomão, que compôs diversos proverbios que ensinavam ao povo as regras e normas para um bom viver.
Assim, o poder da revelação está contido na luz do Senhor, como o Senhor disse, haja luz, e houve luz.