O Tribunal

Na mente humana, há a consciência, a memória, o juízo e o pensamento. A consciência é o entendimento cônscio, segundo padrões éticos e morais, percebendo a si mesmo e ao mundo. A memória é a capacidade de lembrar de fatos anteriores e armazená-los consequentemente. O juízo é a autoconsciência de arbitramento entre o certo e o errado. O pensamento é o inevitável, ao derredor, o psicológico externo.
Bíblicamente, há um tribunal no céu, cada um tem um juízo, por mínimo que seja, que presta sua defesa ou acusação, pois cada um testemunha de si, e serão apresentados seus pensamentos diante do grande trono branco, em linhas gerais e psicologicamente à Bíblia, onde Deus é o supremo juiz e advogado. Com a consciência firmaremos nossa realidade no grande dia, e com a memória, serão apresentados os fatos do nosso juízo próprio.
Há um trono no céu, o trono do supremo Deus Altíssimo, o Deus único. Ele reina soberanamente e julga todas as causas, mesmo as que são impossíveis. No que diz respeito ao julgamento das nações, haverão dois julgamentos, o do Tribunal de Cristo para os justos, e o do Juízo Final para muitas pessoas podendo neste haver salvação. O Tribunal de Cristo é julgamento para recompensas.
O fato do apresentado no grande trono branco é ilustração psicológica, para entendimento da dinâmica da mente humana. Esteja bem consigo, com Deus e com o próximo e faça seu autojulgamento.

Postagens mais visitadas deste blog

CAPA DO LIVRO

CONCLUSÃO&CONTRACAPA

LOGOMARCA OFICIAL