A semente do amor
Na terra há vários tipos de semente, há sementes boas e sementes ruins, mas a melhor semente transborda, essa é a semente do amor. A semente precisa da terra, a semente do amor precisa do céu, a semente precisa de água, a semente do amor precisa do fogo dos nossos corações. Se plantar, germina, porque o ser humano é originalmente bom.
Mas porque veio o mal? Por causa das más escolhas, o ser humano mostrou-se descuidado em muitos aspectos, mas é necessário que ele cumpra com todos os mandamentos de Deus pra voltar aos eixos.
Dificuldades encontrarão, mas isso é comum a todos, mas sabe-se que o amor supera fronteiras, e resiste ao fogo, até ao mais intenso, porque o amor é a salvação. O amor e o apego são necessários, pois amar é elo interligável, como numa costura de entrelaces fios.
No amor não existem sofrimentos se o verdadeiro amor for amor-entrega. Se você sofrer por amor, analise essa proposta de viver e reconfigure, o sofrimento é passível, às vezes acontece, mas não faça dele uma filosofia de vida. Para o amor há uma dor, que não é dor exatamente, é a sensibilidade de sentir. Se você sente dor constantemente, peça ajuda, o amor não é um lago de dor no suplício de migalhas.
Passa-se o tempo e o amor amadurece, num dia, amanheceremos e veremos, com os olhos da fé, que amar não é um produto comprável, é a palavra dada das portas da chama viva, e isso faz-se real a cada segundo.