A salvação de Deus
Vez por outra ouvia na igreja, uma vez salvo, salvo para sempre. É uma realidade. E a predestinação? Ela não existe. O que existe, é uma vez santificados seremos vasos de honra. E o que é a predentinação bíblica? Um conceito teológico. O que significa? Uma semente que pode germinar pro mal ou pro bem. Assim, isso gera polêmicas na igreja, mas é bom não se entrar em polêmicas, não é mesmo? Predestinação pode ser vista como um determinismo. Mas isso é muito trágico, não é Dona Confusão, é tudo culpa sua mesmo, desviando os crentes da real essência do evangelho!
Mas a salvação é prazerosa, boa de se viver, é um conceito inovador, algo que nos leva a respirar novos ares, o oxigênio da fé, da certeza da salvação. A salvação é como um fio de aço adiamantado, duro, resistente, e que pode nos levar a nossa família, eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
A salvação é dom de Deus, é brilhante, pura e constante, bondosa, excelente e revigorante, pertinaz, que nos cobre como um lençol de prata em cama de ouro. Deus é a salvação e ela está edificada sobre três pilares, a justiça, o sangue, e a fé na verdade.
É como andarmos num caminho, em um lado a placa, Caminho-de-vícios-doutrinários-e-costumeirismos, em outro lado caminho-novo, Jesus é o caminho novo, é o caminho que faz, o caminho que você faz. Seja salvo agora, creia em Cristo e confesse o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador.