O atropelo da palavra

Uma comunicação confusa sempre acontece, apesar disso acontecer comigo raramente. Nesse quadro resaltam-se todas as línguas, como potencializadoras de palavras, mas comunicar pode ser um desastre, como num 'atropelo de palavras'. Assim devemos esperar o sinal da ordem de uma comunicação sensata e segura.
As vezes acontecem sobreposições de sons e expressões idiomáticas, e a comunicação se torna cheia de ruídos, quando isso acontece, deve haver o filtro da paciência e do bom entendimento. Sistematizar o entendimento é necessário, apenas pra coar as palavras de uma forma que aconteça a comunicação eficaz.
As vezes nos assustamos com alguma palavra por ser forte e imponente, o susto influencia na comunicação, mas isso deve ser ignorado, coisas como essas sempre acontecem e devemos superar.
Eu falei de sinais, não falei? Pois é, as palavras se atravessam, e as vezes somos surpreendidos com alguém buzinando no nosso ouvido, mas é tudo comum ao transito das palavras.
Para que haja um seguro transito no fluxo das palavras, deve haver um desejo simples e verdadeiro de bem se comunicar, com clareza e transparência. Caso não haja esse desejo, ocorrerá o atropelo da palavra. Mas seja otimista, comunicar é fácil, simples e instantâneo.

Postagens mais visitadas deste blog

CAPA DO LIVRO

CONCLUSÃO&CONTRACAPA

Harpa Love LifeStyle