A funcionalidade da palavra
A palavra é algo funcional como uma engenhoca, porque através do botão da palavra se configuram diversas coisas na vida. A palavra é como a água que gera energia, serve pra beber, pra lavar, pra espetáculo de arte, e pra cozinhar, dentre outras coisas. Desde os primórdios da humanidade a palavra esta presente, ela era vista como o logos ou como o rema.
A palavra de Deus diz que no princípio era a palavra como algo primórdial à construção da ideologização humana, e que foi essencial para outras construções pois sem a palavra não há obra ou edifício, seja ela, não há baluarte ministerial ou tangente.
No desenvolvimento da natureza humana houveram processos de comunicação e movimentos de migração e interação de povos e nesse nível, a palavra atinge sua substância, sendo um viés dos principais para consumação de trocas interculturais a exemplo, entre povos antigos como fenícios, persas, babilônicos e povos helênicos.
Citando-se também, as características linguísticas da Bíblia, composta por fontes, hebraicas, gregas e aramaicas, e suas interações, a exemplo, o livro de Daniel, a glosa ou acréscimo, e outras demais passagens. Essas passagens resaltam a função da comunicação com intuito de fortalecer os leitores espiritualmente e interiormente, em cada essência, e como registro histórico.
A palavra é uma engrenagem, todos precisamos dela, também é uma máquina do novo tempo, o qual precisamos para lembrarmos da esperança do amanhã, do registro do passado, e da dádiva do presente.