A história do nome Sabrina
A história de Sabrina, deusa do Severn
A história de Sabrina e do Rio Severn remonta pelo menos ao século II d.C., quando o nome Sabrina foi registrado pela primeira vez pelos romanos. Mesmo assim, os romanos registraram uma versão latinizada do nome do rio dado pelos moradores locais, o que significa que a história deve ter sobrevivido de um tempo anterior.
Em galês, Afon Hafren é o nome local para o Rio Severn que remonta a uma princesa lendária que supostamente vive sob suas águas. O nome Hafren foi registrado pela primeira vez na Historia Regum Britanniae do século XII por Geoffrey de Monmouth e revela as profundas tensões políticas do início do País de Gales médico.
Sua origem está associada ao rio Sabrina, também conhecido como Severn, que é o rio mais longo da Grã-Bretanha e flui através do País de Gales e da Inglaterra. Acredita-se que o nome Sabrina seja uma adaptação do nome celta original "Hafren", que foi dado ao rio.
Do anglo-saxão, Sabrina teria o significado de “princesa”. Segundo a lenda, uma ninfa ou princesa teria se afogado em um rio, sendo que ele teria sido batizado com seu nome, o rio Severna, localizado na Inglaterra.
Sabrina é um nome anglo-saxão que significa "princesa".