Cartas, Violet Evergarden, Capítulo 1
Boa tarde, assim é a vida cheia de percalços, vamos ter uma conversa sobre ela, já dizia o poeta cantor, é bonita, é bonita e é bonita, mas será que é tão bom assim, vou te mostrar. Eu tinha uma amiga que trabalhava no correio, a Andy, ela era muito tagarela mas confiava nela, ai num dia eu contei um segredo pra ela, sabe o que aconteceu, ela contou para Bete e Poly. Fiquei muito triste com Andy e segredos não são para confiar assim a qualquer um, segredos como dizia minha vó, são sagrados, hoje fui ao Shoping para visitar a loja de Poly e ela me disse que ficou incomodada pelo que disse Andy, mas ela falou que nunca revelaria um segredo, caso eu contasse a ela, você acreditaria? Rsrsrs! Eu não.
Segredos, contratempos, sempre acontecem, mas será que devemos mesmo guardar o coração? A vida de uma amiga minha me fala sobre isso e sei que não é uma meia verdade, verdades vem pra nos auxiliar sobre a validade da vida e de como devemos conservar as raízes, isso é algo certo, é como guardar seu coração na terra, seu coração é a profunda raiz.
Por isso segredos não devem ser revelados, ou devem, dependendo do sentir de Deus, não é assim uma completa besteira, segredos tem um mistério, não posso falar sobre isso, você vai descobrir por você mesmo. Não mais irei falar sobre isso.
Que tal falar sobre as amizades verdadeiras? Já que tive esses contratempos com minhas amigas...