As Aventuras de Jone e Juliett Capítulo 4
No InTaglit.
O Intaglit fornece serviços de contabilidade e gerencia as finanças de empresas parceiras. Tem como responsabilidade registrar contas, rastrear ativos e despesas, manter o controle de documentos fiscais, gerenciar a folha de pagamento e pagar contas.
É mais um dia de trabalho no Intaglit, muito atividades e movimento.
O Chefe do Escritório é o Senhor Torres, ele era bem legal, mas sabia cobrar todo o trabalho, ele coordenava todo o Intaglit, como um piloto conduz um grande avião, lá tinha todos os departamentos afins e a empresa se estruturava de uma forma bastante eficiente.
-Mirtes, chame Jone, preciso falar com ele.
-Ok, Senhor Torres, ele já chegou na mesa, vou chamá-lo.
-Pois não Senhor Torres.
-Jone, quero te dizer que você tem superado as minhas expectativas, como sempre tem estabelecido um bom relacionamento empresarial, cumprindo sempre seus objetivos a contento. Mas os outros funcionários vem se queixando de você, porque dizem que você dorme no trabalho em horários de maior demanda. O que tem ocorrido?
-Senhor Torres, é só um contratempo passageiro, a verdade é que eu não durmo, é só um apagão que dá em mim, e eu já estou tratando disso com um médico, não sei exatamente o que ocorre, mas estou compensando trabalhando mais nos intervalos. Tenho certeza que este mês darei conta da carga de trabalho proposta e cumprirei minhas metas.
-Mas você é muito jovem Jone, você já tomou algum remédio rápido, um analgésico não serve? Os funcionários quando sofrem com cólicas, dor de barriga, e qualquer mal estar resolvem por aqui mesmo na nossa enfermaria.
-Mas já fui a enfermaria, e me informaram que tenho que ser encaminhado para um médico especialista.
-Ok. Melhoras pra você e bom trabalho meu rapaz, e não esqueça de enviar os emails pra GoodSnack's essa semana.
Aquela problemática tomava Jone, as imagens na sua cabeça eram claras, mas isso o levou a pensar sobre a origem dos arrebatamentos. Foi na sua pesquisa que ele encontrou o livro de Apocalipse de João:
"Eu fui arrebatado em espírito, no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: O que vês, escreve-o num livro e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodiceia." Apocalipse 1:10-11 ARC
Jone pensou naquela possibilidade, mas como não era muito crente em coisas religiosas, desacreditou, Juliett percebendo que Jone estava muito pensativo e cabisbaixo...
-Você tá estranho Jone, aí só olhando e revisando o computador, como se estivesse alheio, o que acontece?
-Eu estou pensativo sobre meus apagões, acho que são arrebatamentos pois vejo e ouço imagens, como num filme, mas não creio. Vi na Bíblia que tem um livro chamado de Apocalipse que fala sobre isso, mas não dei muito crédito, o que você acha?
-Juliett, você sabe que sou uma mulher de fé, eu creio na Bíblia, e quero que você tenha mais fé Jone, não sei o que exatamente é o que você está passando, mas creia em Deus, que ele vai esclarecer tudo no seu tempo, você faz isso por mim.
-Não.
-Jone e suas brincadeiras... faz isso por mim vai.
-Já que você falou com tanta graça, faço. Faria tudo por você.
-Então tá.
-Faz o seguinte, todas as manhas quando você chegar, eu e Rachel nos reunimos numa sala vazia aqui perto, quero que você participe das nossas reuniões, são apenas 20 minutinhos, lá estudamos a Bíblia, oramos e falamos de Jesus, sei que você não é cético, porque você me contou que já foi a igreja algumas vezes.
-Certo Juliett, vou sim, é sempre um prazer estar com você.
-Todos os domingos vou com Rachel a Igreja do pastor Montreal, é Domingo as sete. Passa na minha casa pra me pegar.
-As sete? Sim, acho que dá pra mim, vou sim.
Passam-se as horas do expediente da empresa. Chega a noite e Jone leva Juliett pra casa, pois o carro dela tá na mecânica.
-Juliett, você tem se portado muito bem na empresa, com certeza é a número um de todos, seu desempenho é admirável, sabe, eu gostaria de te chamar pra tomar um café sempre as 16h no intervalo, seu cabelo é lindo, o modo como ele se move no vento, eu estou aqui pra te ajudar sempre com carona todas as vezes que te vejo eu sou arrebatado... não... não... corta, eu só queria te dizer que... Você quer namorar comigo?
-Eu percebi que você é super apaixonado por mim há anos, e eu me divertia com isso, sabia que ia chegar o tempo de você ter coragem de me chamar pra um relacionamento mais sério...
-A minha resposta é SIM, SIM, SIM ,SIM! Te amo desde criança, te amo desde sempre, até sonho com você, sabia? EU sou mesmo uma manteiga derretida.
-Somos. (Eles sorriem, se beijam e continuam conversando...)